Tinturas de cabelo

[Total: 0    Average: 0/5]

Quem nunca tentou alterar a cor do seu cabelo e acabou obtendo um resultado completamente diferente daquilo que esperava? A razão desse resultado é a influência da cor natural do seu cabelo. Tinturas de cabelo são pigmentos que são adicionados aqueles que existem nos fios.

A colorimetria é a ciência que estuda esse processo e a forma como os pigmentos reagem com determinadas cores. Nós não podemos colocar qualquer tipo de tinturas de cabelo sem antes fazer conta de acertar no tom, especialmente se formos adepta de colocar na nossa própria casa.

O nosso conselho é que teste as tinturas de cabelo num pedaço da sua nuca para observar o resultado no seu cabelo. Siga as nossas próximas dicas!

Tons

O primeiro número que aparece na caixa da tintura indica sempre o tom base. Na totalidade são 8 tons que o cabelo poderá absorver, desde o preto até ao loiro. Esses números são iguais em qualquer marca.

Nuances

O número a seguir aos tons indica a nuance da cor que poderá ser dourado, vermelho, bege, azul, acinzentado e muito mais. No entanto tenha cuidado, pois as marcas oferecem significados diferentes. É primordial que leia o nome da cor.

Água oxigenada

A água oxigenada também é importante, pois define quantos tons é capaz de clarear, bem como o tempo de ação. Nem sempre a água oxigenada que vem nas tinturas de cabelo são as mais aconselhadas para si. Mas atenção que se o seu cabelo for preto, escolha um tom a menos do que espera.

Como colocar a tintura de cabelo

As tinturas de cabelo devem ser sempre aplicadas num cabelo seco e num sem qualquer tipo de produtos. Outra conselho é que siga as instruções das caixinhas, nomeadamente o seu tempo de ação.

Caso aplique uma tintura mais clara, comece a aplicação pela nuca. Por outro lado, se o cabelo for branco, comece pela área de maior concentração de fios brancos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*