Ritmo de guarda-chuva

O ritmo do guarda-chuva (guarda-chuva) é um imediatismo da frequência cardíaca causado pela excitação rítmica do foco extra da unha (ectópico), protegido contra a excitação do nó sinusal por um bloqueio protetor perfocal. No caso de um guarda-chuva, os batimentos prematuros são independentes (desacoplados) do ritmo sinusal.

Os batimentos de guarda-chuva são batimentos ventriculares ectópicos com a mesma morfologia QRS. O ritmo do guarda-chuva é frequentemente observado em condições cardíacas severas.

Em caso de infarto do miocárdio ou isquemia, o ritmo guarda-chuva pode causar taquicardia ventricular (TV) ou fibrilação ventricular (FV).

Reconhecimento do ritmo guarda-chuva

No ECG, refrações sinusais e de ritmo ectópico são caracterizadas por intervalos variáveis entre si e o aparecimento de batimentos somados, ou seja, síndromes ventriculares na forma resultante da excitação sinusal e ectópica (batimentos de fusão). O ritmo sinusal e o ritmo ectópico se entrelaçam, dependendo de qual excitação ocorre durante o período de refração e durante o período de excitabilidade ventricular.

O ritmo ectópico só pode ser reconhecido pelo exame eletrocardiográfico (ECG). Os conjuntos ventriculares do foco ectópico são sempre da mesma forma. Os intervalos entre eles são múltiplos de tamanho constante, mas a distância entre os sinus beats é diferente.
Zhaneta Malec

Sofia Coelho
Sobre Sofia Coelho 397 artigos
É difícil descrever uma pessoa complexa como Sofia Coelho, mas duas coisas que você nunca esquecerá é que ela é cuidadosa e precisa. É claro que ela também é objetiva, alegre e excitante, mas elas são de certa forma equilibradas por serem assustadoras também. sua natureza carinhosa, é o que ela é tão querida. Os amigos freqüentemente contam com sua natureza contemplativa quando estão se sentindo para baixo. Ninguém é perfeito, claro, e Sofia tem muitas falhas de caráter também. sua natureza dominante e natureza presunçosa estão longe de ser ideais em níveis frequentemente pessoais. Felizmente, sua precisão ajuda a evitar a maioria dessas queixas .

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*