Pele oleosa – Como tratar

[Total: 0    Average: 0/5]
A pele oleosa apresenta normalmente mais poros dilatados e é mais espessa do que o normal. Sendo uma pele, tal como o próprio nome indica, oleosa, esta carece de cuidados mais específicos uma vez que está mais suscetível a criar borbulhas e pontos negros.

Tratar de uma pele oleosa dá algum trabalho uma vez que andamos sempre com aquela sensação de sujidade no rosto e, para além disso, o simples facto da pele ser gordurosa provoca o aparecimento de cravos e espinhas. Para tratar uma pele oleosa há que seguir certas rotinas.

De manhã é que começa o dia, por isso há que lavar bem o rosto com sabonete ou gel de limpeza à base de ácido salicílico, isto porque este ácido contém substâncias esfoliantes que ajudam na renovação a pele. Os produtos que contêm álcool devem ser banidos da higiene de um rosto oleoso, isto porque provocam ainda mais oleosidade à pele. Após a limpeza da pele, opte por um hidratante em forma de gel e também que contenha um protetor solar.

Antes de ir dormir, deve lavar o rosto com o mesmo produto que utilizou de manhã. Depois coloque um creme de tratamento hidratante controlador de gordura e que auxilie a renovação celular, esse hidratante deverá ser aconselhado por um dermatologista. É importante que seja um especialista a recomendar-lhe esse hidratante pois só ele saberá avaliar a sua pele e detetar qual a quantidade de ácidos que ela necessita.

É também importante que use uma máscara calmante e secante, pelo menos uma vez por semana pois só assim conseguirá eliminar cravos, espinhas, células mortas e outras impurezas.

Para as peles oleosas aconselhamos que abdique de todos os produtos cremosos e privilegie todos os produtos à base de água, como por exemplo, os géis.

Recomendar  shirt do corpo também para a correção - Slim Shapewear: comentários, preços, onde comprar

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*