Looks da moda – Esteja na moda muito facilmente

[Total:    Average: /5]
Apesar de defendermos as formas curvílineas da mulher, sabemos que o desejo de todos os elementos do sexo feminino é parecer mais magra, mais alta e elegante e ter um dos melhores looks da moda. Como isso não se torna possível, as mulheres compensam a sua altura com saltos vertiginosos e roupas mais apertadas. Mas sapatos demasiado altos revelam, muitas das vezes, a sua estatura real. Por isso, nem sempre são uma escolha acertada. Algumas cores, cortes e peças ajudam, de facto, a transparecer a ilusão que o seu corpo é mais comprido do que é na realidade. Um look bem escolhido fará toda a diferença.

O ideal é criar, com as peças de roupa, uma linha totalmente vertical. Linhas horizontais são totalmente proibidas na roupa: seja como corte, costura, ou estampa, as linhas horizontais vão cortar a verticalidade da sua silhueta. Como se forma, então, essa linha vertical? Através da conjugação de peças, na parte inferior e superior, harmonizadas, tanto na cor, como no corte e na forma. Evite, sempre, o contraste entre cores, pois irão quebrar a simetria entre busto, cintura e pernas. Por isso, são aconselhados os looks monocromáticos, de uma só cor. Evite também as cores quentes, pois dão a ideia de maior volume.

As formas devem ser também estreitas e rectílineas. Se quer apostar num look mais elegante, esqueça as roupas agarradas às curvas. Roupas mais soltas vão formar a linha vertical que tanto deseja. As texturas e os tecidos escolhidos são, também, uma componente muito importante. Tanto podem dar a ilusão de que o seu corpo é mais magro e alto, como o inverso. Evite os tecidos mais pesados, grossos e ásperos. São esses que vão dar uma ilusão sobre o seu volume real e conferir-lhe uma estatura mais baixa. Já os tecidos mais leves e finos provocam o efeito contrário e obedecem ao seu desejo: parecer mais elegante.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*