Escova progressiva

[Total:    Average: /5]

Existem problemas com o cabelo que preocupam qualquer mulher: pontas duplas, cabelo volumoso sem disciplina. São estes motivos que levam as mulheres a recorrerem aos salões de beleza, mas com a escova progressiva tudo vai mudar.

A escova progressiva vai ajuda-la a colocar os seus cabelos lisinhos com disciplina sem ter que perder horas há espera num salão de beleza. Existem vários tipos de escovas progressivas: de morango, de mel, de chocolate de leite, de fruta, entre outras. Estas contêm um químico, o ácido fórmico ou formol que usado em excesso pode causar problemas ao cabelo como a queda, a queimadura do couro cabeludo, entre outros problemas. Por isso tenha atenção e escolha a escova progressiva mais adequada ao seu cabelo. Mas, vamos tirar-lhe algumas dúvidas sobre as escovas progressivas.

A escova progressiva ajuda a economizar tempo?

Frequentemente, quem opta pela escova progressiva é com o intuito de alisar o cabelo e reduzir o volume. Esta consegue dar mais duração do que outros tratamentos. Normalmente, a sua duração é entre três a quatro meses, pois após esse tempo o cabelo já cresceu e o volume está de volta. Existem vários testemunhos que dizem que desde que começaram a utilizar a escova progressiva não necessitam de perder muito tempo a frente do espelho a arranjar o seu cabelo, o que é fantástico.
A escova progressiva é indicada para qualquer tipo de cabelo?

Na verdade nem todos os cabelos devem realizar a escova progressiva. Esta é mais adequada para cabelos crespos e volumosos, já que para cabelos afros é totalmente desaconselhado. O problema é que esses cabelos possuem menos número de escamas, fazendo com que o produto fixe menos. Até pode levar a que os cabelos fiquem mais grossos. Além disso, um ponto muito importante é que a escova progressiva não deve ser utilizada em crianças.

Cabelos estragados podem realizar a escova progressiva?

Inicialmente deve pedir uma opinião sobre o estado do seu cabelo e realizar algumas análises. Se os cabelos estiveram frágeis e quebradiços, deve primeiro recupera-lo e cuida-lo do que aplicar mais químicos que poderão vir a causar problemas piores. Deve hidratar bem o seu cabelo e só depois é que pode aplicar a escova progressiva.

Possui já cabelos lisos, pode fazer escova progressiva?

Se possui cabelos compridos, a escova progressiva não é muito aconselhado, pois esta consiste em escovar o cabelo o que não iria acontecer com o cabelo liso. Só quem tenha cabelos encaracolados ou indisciplinados é que deve realizar a progressividade, deixando o seu cabelo como sempre sonhou.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*