Como suspender a menstruação

[Total: 0    Average: 0/5]

A mulher moderna já pode escolher se quer menstruar ou não, mas ainda assim é uma dúvida comum entre as mulheres, algumas não possuem problemas com o ciclo menstrual e até gostam de menstruar, sentem-se mais feminina, mas a maioria odeia menstruar, pois incomoda, e a cólica pode ser muito forte, por isso mais e mais mulheres estão a procura de métodos para suspender a menstruação sem prejudicar a saúde.

Existem diversos métodos hormonais para suspender a menstruação, os mais usados são os que contêm devivado da progesterona (hormônio feminino). As injeções trimestrais e o sistema intra-uterino, são as mais eficazes, que depois de seis meses suspende a menstruação de 60% das mulheres. Não existe melhor método que esses dois citados acima, mas a mulher pode escolher entre as opções do mercado, pois nenhum método existente garante a suspensão menstrual. Mesmo com tantas opções no mercado, o principal efeito colateral é o sangramento irregular nos primeiros meses de uso.

A mulher ao suspender a menstruação ainda corre o risco de engravidar, mas as chances são muito pequenas, algo em torno de 1 a cada 330 mulheres engravida depois de usarem durante um ano.

Suspender a menstruação não faz mal, concerteza não, a mulher pode sentir desconforto nos primeiros meses, mas é normal, esse é o efeito do método. Mesmo assim procure um médico para te avaliar e te instruir corretamente.

Dica: Você pode também tomar consecutivamente o seu anticoncepcional durante 3 meses com isso você não irá menstruar, mas dê uma pausa de uma semana a cada 3 meses.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*