Cabelo sedoso

[Total: 0    Average: 0/5]
Ter um cabelo sedoso, macio e brilhante é o desejo de qualquer mulher ou homem. Tudo isso está ao seu alcance!

Muitas vezes, as pessoas pensam que ter um cabelo lindo e cuidado significa muito trabalho, mas é mentira. O cabelo necessita de um cuidado diário e, assim, torna-se sedoso e brilhante.

Cuidados a ter para obter um cabelo sedoso

Qualquer tipo de cabelo não gosta de elevadas temperaturas, apesar de estar frio evite ao máximo lavar o cabelo com água muito quente. Com a água quente, o cabelo começa a ficar desidratado e quebradiço.

Quando opta por secar o seu cabelo com o secador deve ter algum cuidado, uma vez que este pode vir a trazer problemas para o cabelo. Deve colocar o secador para o cabelo a uma temperatura média para não estragar o cabelo.

Seque sempre o seu cabelo da raiz para as pontas, mas sempre com a cabeça para baixo. Quando verificar que este já está seco o suficiente, levante a cabeça e com um pente de dentes largos arranje-o a seu gosto, mas não o pente. Assim vai voltar a ficar com um cabelo sedoso.

Sempre que sabe que o seu cabelo vai estar em ambientes agressivos deve aplicar protetores térmicos. Estes produtos podem ser comprados nas cabeleireiras ou lojas especializadas. Além disso, deve-se realizar de 15 em 15 dias uma hidratação profunda para manter o cabelo sedoso e saudável.

Dieta alimentar ajuda a ter um cabelo sedoso

Muitas vezes temos uma alimentação desequilibrada, mas não pensamos nas consequências. Ter uma alimentação saudável é sinal de cabelo forte, sedoso, macio e brilhante. A alimentação deve ser rica em fruta, em alimentos ricos em proteínas, em vitamina A e em vitamina B. As proteínas ajudam a combater a queda do cabelo e a fortificar o cabelo. São estes nutrientes que vão garantir o seu cabelo sedoso e brilhante.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*